Juizado de pequenas causas: como entrar com ação, com ou sem um advogado de pequenas causas?

Juizado de pequenas causas: como entrar com ação, com ou sem um advogado de pequenas causas?
10 meses atrás

O Juizado de Pequenas Causas também chamado de Juizado Especial Civil foi criado com o objetivo de propor, conciliar, iniciar processos, julgar e executar ações, mas tendo como foco as causas que são classificadas como de baixa complexidade e que tem valor reduzido.

O foco dos juizados de pequenas causas está justamente em encontrar soluções que sejam amigáveis e que atendam as duas partes envolvidas na ação.

O Juizado de Pequenas Causas que é vinculado aos Tribunais de Justiça de todos os estados brasileiros têm como objetivo fazer com que a justiça seja democratizada de forma que ela atenda até os cidadãos mais simples, fazendo com que os problemas sejam resolvidos com maior agilidade, tendo como primeiro direcionamento a composição de um acordo.

Local do juizado de pequenas causas bh

O  juizado de pequenas causas de belo horizonte fica na:

Rua Curitiba, 632 – Centro, Belo Horizonte – MG, 30170-120
Abre às 07:30 de segunda a sexta-feira.
Horário sujeito a alterações devido à pandemia.

Quais causas o Juizado de Pequenas Causas recebe?

Ao juizado de pequenas causas podem ser levadas questões como: cobrança de condomínio, cobrança pelo não pagamento de honorários cobrados por profissionais liberais, danos que podem ter sido causados a prédios ou em acidentes de trânsito; ações de despejo; indenizações, execuções de títulos por meio de notas promissórias ou cheques; brigas entre vizinhos e ações relacionadas aos direitos do consumidor.

Advogado BH

Advogado pequenas causas bh?

Caso a pessoa deseje entrar com uma ação com um advogado de pequenas causas em bh, ela precisará ter em mente que essa opção tem relação direta com a não efetivação de um processo, pois o objetivo é resolver os conflitos por meio de acordos ou demais ferramentas, pois elas dão maior celeridade ao caso, em todo caso, com ajuda de um advogado, a mediação pode ocorrer com maior efetividade.

Para a pessoa entrar com uma ação, ele pode usar a internet, mas precisará contar com um certificado digital, pois assim ele poderá assinar com validade jurídica os documentos. No entanto, para dar prosseguimento, a pessoa precisará fazer uma petição inicial, a elaboração de tau petição pode determinar o sucesso ou não da causa.

Essa ação é aparentemente simples, porém nada melhor do que contar com um advogado para tornar tudo mais simples e prático, a ação pode levar um tempo maior e acarretar falhas naturais por falta de experiência.  Isso porque a petição vai precisar trazer informações tanto de quem está citando como de quem está sendo citado.

Além de precisar mostrar os documentos que comprovem que o problema de fato está acontecendo. É necessário ainda que tudo seja relatado de forma escrita e os fatos que justifiquem a ação sejam apresentados. No entanto, a pessoa não poderá emitir suas emoções e opiniões, por isso a melhor forma de obter sucesso é contando com um profissional habilitado.

Nosso escritório terá o maior prazer em te auxiliar e tirar suas dúvidas, contamos com profissionais responsáveis para estudar e elaborar sua tese a respeito do problema apresentado e partir disso, será possível propor a melhor solução de acordo com as leis, seguindo a fio os regimentos, códigos sempre norteados pela ética e pela Constituição Federal.

Temos experiência em pequenas causas em belo horizonte, marque agora mesmo uma conversa conosco, apresente o seu problema e ouça como podemos agir para solucioná-lo da melhor maneira possível. Conte conosco.