Pensão para ex-esposa: é possível?

Pensão para ex-esposa: é possível?
7 meses atrás

Você sabe o que é pensão para ex-esposa? Ainda mais, quais são as condições especificamente voltadas para a conclusão do direito ao recebimento de benefícios financeiros. Ou mesmo, tem a noção de quando o ex- marido tem que pagar pensão para esposa?

Siga neste conteúdo que explicaremos melhor a respeito.

Em muitas realidades, principalmente em tempos passados, a mulher acabou se tornando uma referência no que diz respeito aos cuidados com o lar e com a criação de seus filhos, tendo inclusive que, muitas das vezes, abdicar de sua vida profissional por completo.

No entanto, bem sabemos que por diversas questões pessoais, um casamento pode ser extinto e com isso, as mulheres acabam em alguns casos se tornando vulnerável com relação à obtenção dos recursos financeiros necessários para a sua subsistência.

Dessa forma, com o objetivo de minimizar os efeitos dos danos que situações tais como o divórcio e pensão para ex esposa podem causar, poderá ser visto a seguir com a leitura deste material, entre outras coisas, quais são as realidades que este tipo de benefício pode auxiliar este público em especial.

Pensão para ex-esposa: como funciona?

Para entendermos a respeito de como funciona, necessitamos ter o entendimento do fato de que o mesmo se dá, em grande parte dos casos após ter sido decorrido o processo de divórcio com pedido de pensão ex-esposa.

Qual o tempo de duração do benefício?

Quando nos referimos a assuntos tais como pensão alimentícia vitalícia para ex-esposa, precisamos ter a compreensão de que esta deverá ser julgada quanto à sua necessidade e em casos especiais.

Nestas situações, onde por exemplo se comprove a incapacidade da mulher de prover o seu próprio sustento de maneira totalmente independente, poderá ser concedida a pensão alimentícia para a ex-esposa.

Qual o valor da pensão para ex-esposa?

Para sabermos sobre qual o valor, torna-se necessário ter o entendimento sobre o fato de que o mesmo levará em consideração, entre outras coisas, alguns fatores de relevância tais como, por exemplo: condições de renda do marido e a sua respectiva capacidade de pagamento do presente benefício.

Importância de uma assessoria jurídica especializada

Como acontece em muitas situações do nosso cotidiano, a presença e o auxílio de um profissional que seja especializado naquilo que pretendemos pode impactar diretamente no que se refere ao alcance dos objetivos que são pretendidos com cada tipo de ação em especial.

Quando pensamos em questões que envolvem assuntos como pensão, a presença de um advogado também se mostra como sendo de fundamental importância. Aqui, juntamente com a equipe da Christiane Lima Advocacia, você encontra todo o apoio necessário para requerer seus direitos legais, tais como por exemplo a pensão para ex e filhos.

Entre em contato conosco e venha conhecer os nossos múltiplos serviços nas mais diferentes áreas de atuação do Direito, com a qualidade e credibilidade que são destacáveis no mercado.